Você sabe o que é uma pedra Lápis lazúli? Entenda um pouco como essa pedra pode te surpreender!

 

Conheça mais sobre a Lápis-Lazúli – A pedra da iluminação



    A pedra Lápis-Lazúli além de ser considerada de grande poder, é repleta de benefícios que proporcionam a cura espiritual, energética e física, pois ela traz amor, paz, iluminação e harmonia em diversos campos de nossas vidas, como: família, estudos, dinheiro e saúde.


    Por isso, ela é uma das pedras preciosas (valiosas em questão de poder) mais queridas e belas, considerada um verdadeiro amuleto da sorte. Seu custo para aquisição é baixo e os países de maior incidência são Rússia e Afeganistão.
    Devido à sua cor  principal ser o azul profundo, o lápis-lazúli é usada por diversas gerações para a decoração de ambientes e para resolução de questões espirituais, por isso é considerada uma porta para a iluminação.
    Mas há diversas tonalidades de azul para essa pedra e também pode ser encontrada nas cores douradas e brancas. É comum identificarmos pedaços de pirita na composição, que dá a impressão de brilhos de estrelas.

A história da Pedra Lápis-Lazúli


    Lápis-Lázúli – pedra que sempre foi utilizada por diversos povos – tem uma grande representatividade quando falamos de purificação e elevação espiritual.
    Seu nome significa “céu” ou “azul“. Foi considerada uma das pedras mais caras no passado, tendo o seu valor comparado ao do ouro.  A explicação era porque muitas culturas a via como essência de uma força divina, e enviada pelos anjos para trazer proteção, amizade e harmonia.
    No Antigo Egito essa pedra azul foi usada de diversas formas: como amuletos e ornamentos, e quando pulverizadas eram consumidas como sombra cosméticas para os olhos por senhoras de grande importância hierárquica.
    Além de que como acreditavam em seu grande poder, os egípcios lapidavam-a em forma de um olho, e a ajustava em meio ao ouro para que esse objeto fosse ofertado no último dia do mês aos Deuses. E assim eles faziam um ritual de agradecimento, devolvendo aos Deuses o que pertencia a eles. Se tratando do Egito, é também muito comum vermos o uso da pedra como base para estatuetas de pássaros e roedores.
    Outros povos que utilizavam dessa pedra mágica são os assírios e babilônicos. Eles gravavam suas histórias através de símbolos em pedras e uma das mais utilizadas era a Lápis-Lazúli por ser considerada sagrada.
    No mundo romano e bizantino, não foi diferente e a cor azul foi associada à realeza. Quem recebia a pedra possuía o mais alto símbolo de vitória e autoridade.


Continua em outra postagem... 
(Fique de olho muito em breve colocaremos a 
continuação desse artigo!)



Entre em contato conosco clicando aqui!